sexta-feira, 1 de agosto de 2008

1 aninho (mais fotos)







sexta-feira, 18 de julho de 2008

1 aninho de Cauê!!!





Gente, o Cauê já fez 1 aninho!!! Como o tempo passa rápido!!! Mas posso dizer q aproveitei muuuuito, acompanhei tuuuuudo até agora, estive ao lado dele em cada descoberta, cada dentinho novo, cada cólica - ui rsrs -, santa bolsa de doutorado! hehehe Hj ele engatinha mais rápido q o the flash, fica em pé sozinho e anda ainda se apoiando, por enquanto, nas coisas ou na gente, mas já trocou a banheira pelo chuveiro q ele adooora! Já toca violão, guitarra e até bateria, um gênio das artes musicais, o mundo q o aguarde... rsrsrs

E q delícia foi a primeira festinha dele!!! Qnt alegria em ter tanta gente querida reunida, familiares e amigos q já são nossa família tb! Ver meu filho brincando com os amiguinhos, curtindo a sua primeira festinha - e ainda dizem q criança de 1 ano não curte festa hehehe - foi fantástico, incomparável, momentos q vou guardar na memória até (se) esclerosar! rsrs E estavam todos e tudo tão bonito e colorido! Valeu a pena cada balinha embrulhada das quase 1000 com o Chuchu no sofá aqui de casa, as unhas verdes depois da manicure,uma manhã inteira só enchendo bolas e decorando com elas o salão! E agora eu aproveito pra agradecer, obrigada, mãe, obrigada, pai, obrigada, Aline, por ficarem horas às voltas com balões e fitilhos e linhas e durex... rsrs O arco ficou liiindoooo, sem ele a mesa do bolo não teria ficado a metade do q ficou. Agradeço tb a presença de todos, o carinho, e as mensagens de afeto daqueles q por motivos pessoais não puderam aparecer.

Genteeee, tô muito feliz!!! Essa criança é a maior bênção q eu poderia receber na minha vida, é a própria palavra VIDA gritando dentro de mim - e fora tb rsrs -, depois de uma fasezinha ruinzinha em q pensei q ela não tinha mais nada de bom pra me oferecer. E como eu estava enganada, redondamente enganada, se foi agora q a minha vida recomeçou e eu me sinto feliz todos os dias, sem exceção, qnd vejo essa criança linda e saudável, carinhosa e sorridente, dando a mim e aos q eu amo tanta luz, tanta energia, tanta alegria! Viva a vida, gente, viva a gente, viva o Cauê, viva a família, viva o amor! Obrigada, meu Deus! Fiquem em paz!

;********

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Meu primeiro Dia das Mães!






11 de maio foi um dia muito especial, meu primeiro dia das mães! E passado ao lado das pessoas mais importantes do mundo pra mim, meu filho, meu marido, minha mãe, minha família. É claro q minha mãe faz parte da minha família, mas ela merece menção especial, primeiro, pq é minha mãe, segundo, pq estou falando do dia das mães, ora bolas! rsrs Aproveitamos e cantamos parabéns pro Cauê pelos 10 meses completados na véspera! Foi uma tarde muito agradável, q espero se repita ainda muuuitas vezes!
Beijinhos em todos e obrigada pelos comentários, principalmente à vovó Terezinha e à titia bailarina, q nunca deixam os comments zerados. rsrs

quinta-feira, 10 de abril de 2008

9 meses



Meu pequeno príncipe acaba de fazer 9 meses! Tão carinhoso, ruim de garfo rsrs, pirracento, já com 6 dentinhos, começou a sentar-se sozinho no sábado (dia 5)! Ontem engatinhou pela primeira vez, parecia de fato um gatinho, uma mãozinha se erguia no ar enquanto a outra, firme, mantinha-se no chão. Sem nenhuma pressa. Parecia surpreso com o próprio corpo, em descobrir que sozinho pode ir e vir, sem que ninguém o suspenda e o mude de lugar, não, ele já não vai mais precisar disso para chegar onde quer. É, o tempo passa rápido! Eu tb me peguei surpreendida com meu próprio corpo, descobri q ele mudava, crescia, se mexia independente da minha vontade. Assim foi por 9 meses, o tempo exato q meu herói faz agora tb aqui do lado de fora! Nunca, antes dessa criança, havia me sentido tão plena, tão exausta e ao mesmo tempo tão forte, tão capaz, tão mulher! Cauê acaba de fazer 9 meses! Obrigada, filho, por me transformar tanto, por encher minha vida e meu coração com tanta alegria e amor! Aos meus familiares e amigos, obrigada por compartilharem esses momentos incríveis conosco!

sábado, 29 de dezembro de 2007

FELIZ 2008!!!


Gente, quanto tempo já fazia que não postava nada aqui, né? Pura falta de tempo... às vezes esquecimento também, confesso. Mas é que se não estou com essa coisa gostosa, linda, maravilhosa, deliciosa, encantadora aí da foto, estou fazendo alguma coisa relacionada a ela, dormindo um pouquinho, jogando uma conversinha fora, namorando o papai da coisa linda, etc, etc, afinal ninguém é de ferro, né? E o que não falta é coisa pra se fazer! hehehe Imaginem quando eu retomar a pesquisa mês que vem? Ui... rsrs Mas nada de pânico. Tenho certeza que tudo dará certo, ainda mais com a minha estrelinha, meu heroizinho perto de mim!

E por falar nele, na úlima consulta com a pediatra, realizada dia 12 agora, ele já estava com 7580g bem distribuídos em seus 65,5cm. Foi um ganho de 4380g e um crescimento de 16,5cm em 5 meses! Uau! =) rsrs Saindo da parte técnica, direi assim, ele está um meninão formidável! Super alegre, de bem com a vida, comunicativo pra caramba, todo mundo para pra ver onde quer que estejamos! E quando mexem com ele, ele abre logo um sorrisão de derreter um shopping inteiro! E, ao mesmo tempo, sabe se comportar muito bem. É raro ele chorar no fraldário, fica quietinho olhando tudo, aliás, ele é super observador, adora prestar atenção nas pessoas quando elas falam, sobretudo quando gesticulando! hehehe E adora brincar de cavalinho na perna da gente!

Bom, também estou aqui pra dizer que pretendo retomar o blog com todo o gás no ano que vem! Pelo menos de quinze em quinze dias quero dar as caras por aqui! Êita, minha primeira promessa pra 2008! rsrs

E pra dizer ainda que desejo, de coração, que o novo ano seja pra vocês um ano tão fantástico como este foi pra mim! Que vocês tenham muita saúde e muita paz no coração, que se cuidem direitinho e que Papai do Céu proteja e abençoe vocês!

Muitos e muitos beijinhos,
Mamãe Peito e a rapaziada.
(Pí e Miguilim estão incluídos, claro, com bicadinhas e lambidinhas!)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

1 mês e 1/2 de coquinho





Puxa, que saudades que eu estava de postar aqui! Mas sabem como é, né? Quando o Cauê dorme, eu corro pra fazer as tarefas de casa ou pra dormir também... hehehe É curioso como um bebê tão pequeno, de 1 mês e 1/2, consegue ficar tanto tempo acordado. Pode estar morrendo de sono mas não entrega os pontos. As palpebrazinhas começam a pesar, os olhinhos se fecham, mas ele os reabre imediatamente, num rompante, pra verificar se estou com ele ou se o papai está. Ontem uma amiga veio conhecê-lo e o segurou nos braços enquanto eu fazia outra coisa. Passei-o pra ela enquanto ele cochilava. Quando acordou, ele fez uma cara tão engraçada, de susto, afinal não era um rosto de todos os dias. E olha que a Patrícia é bonita... E por falar em Patrícia, muita saúde pra você, amiga, e pra Alice! Em breve o Cauê ganhará uma amiguinha. A Patrícia está grávida de 6 meses! =)

Bom... difícil resumir o que se passou nesses dias que estive sem escrever... Comemoramos o aniversário de 1 mês do coquinho, com direito a bolo e parabéns, junto à família, poucas pessoas na verdade, apenas os avós, as tias e a tivó Lena que veio conhecê-lo. Ele ganhou tanta roupinha que acho que vamos comemorar seu aniversário todos os meses! hehehe

Dia 16 retornamos à pediatra. Ele pesava então 4kg e ½ e media 54 cm. Ele está super bem, exceto pelos gases e pela cólica, mais o primeiro que a segunda. Tadinho, às vezes até dá pra senti-los quando massageio a barriguinha dele. Mas ele está sendo muito bem cuidado e paparicado... hehehe.... logo, logo isso passa, meu coquinho....

Pra terminar, não posso esquecer de falar, mesmo que rapidamente, do dia dos pais. Foi realmente um dia pra lá de especial. O primeiro dia dos pais do Chuchu, o primeiro dia dos pais do meu pai como vovô... Fizemos um almoço aqui em casa e fiquei muito feliz em conseguir reunir toda a minha família. Os presentes: nós aqui rsrs, meus pais e minhas irmãs, ou seja, as pessoas que eu mais amo neste mundo. =) Os presentes: canecas de super pai e super avô, bonés de super pai, camisa de super pai hehehe, camisa com fotos do Cauê hehehe, porta-retratos com fotos do Cauê hehehe, etc... Mas o melhor presente, o maior de todos estava ali, chorando, mamando, sorrindo, passeando de colo em colo...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Nas nuvens




Há 23 dias nasceu meu coquinho (Não sei explicar, acho que não é nada racional, mas não posso resistir a chamá-lo assim... rsrs). Dr. Orlando abriu minha barriga, conforme descrevi no post anterior, e o tirou de dentro de mim, dessa casa macia, quentinha e aconchegante que cresceu e se desenvolveu junto com ele, meu útero.

Desde esse dia, ele deixou de receber o necessário para a sua sobrevivência unicamente do meu corpo, que o nutria e protegia de forma natural, espontânea, sem que eu soubesse exatamente como, por mais que pesquisasse a respeito.

O novo lar de nosso filhote tem paredes pintadas de azul, friso, cômoda, banheira e, claro, o berço. No quarto ainda moram polvinhos, peixinhos, carangueijos, tartarugas trapezistas, tubarões de cartola e varinha mágica, estrelas do mar e até algumas focas. Perto do travesseiro, a babá eletrônica que leva até o meu quarto cada suspiro, bocejo, investida em chupar os dedos, enfim cada barulhinho que o meu coquinho faz. E os choros também, é claro. Aqueles de manha-quero-colo, os de fome – missão para a Mamãe-Peito -, até os de cólica, que enfim acabaram graças à Funchicórea.

Aprendemos muito nestes dias. A dar banho, trocar fraldas, colocar pra arrotar, identificar os choros, as melhores formas de pegá-lo, de dar de mamar, como dar funchicórea sem chupeta e sem acordá-lo (!) rsrs... enfim, um universo novo, mágico e apaixonante.

Muita coisa aconteceu fora da rotina ou das paredes do quartinho dele também:
1. Duas emissoras de tv – a Record e a Bandeirantes – vieram aqui em casa fazer uma matéria com ele por causa do Pan e seu mascote (As matérias estão aqui no blog, mas se vocês chegaram até aqui, provavelmente já viram, né? rsrs).
2. Ele tomou as vacinas BCG e hepatite B – E teve o comportamento elogiado pela enfermeira hehehe, só chorou no momento das picadas porque ninguém é de ferro, né? rsrs –, fez o teste do pezinho e da orelhinha nos quais passou com louvor. =)
3. Já saiu de casa duas vezes, numa foi até Copacabana pra primeira consulta com a pediatra (Desde a saída da maternidade, com 16 dias de vida, ele já tinha crescido 2,5cm e engordado 470g.), noutra até a Tijuca, pra conhecer a bisa dele. Nem preciso dizer que ela ficou emocionadíssima em conhecer o bisneto lindo que ela ganhou, preciso? Hehehe De quebra, ainda conheceu a priminha Nicole, 1 semana mais velha, que também foi visitar a bisa.

Apesar do sono constante (Eu praticamente não existo de manhã, só O Peito! rsrs), estes dias têm sido muito gratificantes! Mais do que isso, têm sido maravilhosos, os melhores da minha vida! Ter meu filho nos braços, poder alimentá-lo com o meu próprio leite, dar-lhe conforto, carinho e proteção, zelar por seu bem-estar, pelo seu soninho são momentos de puro amor. E ele está tão esperto! Faz força com os pezinhos contra o fundo da banheira e chega os quadrizinhos pra frente, já levanta e sustenta a cabecinha por alguns momentos, olha tuuuuuudo e faz carinha de quem está, além de observando, filosofando... hehehe Eu estou nas nuvens! E o melhor é que não estou sonhando!!!